Submarino.com.br
Retrato do Artista Quando Tolo Rotating Header Image

Hoje Foi Um Belo Dia Para a Causa da Hipocrisisa

Começou com a MTV colocando no ar um comunicado desencando a SKY. Para quem está mal-informado (como eu, até essa manhã) a SKY cortou o sinal da MTV em suas afiliadas fora da Cidade de São Paulo. A razão é óbvia: a SKY queria mais dinheiro da MTV, a MTV não quis pagar.

A graça está no fato de que a MTV, agindo como um pós-adolescente mimado que sempre teve tudo que quer na vida entregue em mãos (coincidentemente, o tipo de gente que trabalha na emissora) se investiu de toda fúria auto-indulgente para lançar aos ares seu manifesto que acusa a SKY de tratar seus assinantes como “gado”, ao privá-los da escolha de assistir MTV. Hmm, ok. A SKY não agiu de forma completamente transparente e respeitadora, convenhamos. Mas se a MTV estava mesmo tão comprometida com seus espectadores, porque não liberou aqueles trocados a mais? Mas, o que realmente quebrou as pernas foi a MTV chamando a SKY de “grande corporação”.

Grande corporação? Grande corporação?

Metade da MTV é do Grupo Abril, o maior grupo editorial da América Latina, dona da TVA e controladora de 60% do mercado da mídia impressa brasileira, incluindo aí a TERCEIRA REVISTA MAIS LIDA NO MUNDO, aquele pastiche infame chamado Veja. A outra metade é da Viacom, dona da Paramount Pictures e suas subsidiárias, da DreamWorks e suas subsidiárias e da MTV Networks, um conglomerado internacional responsável pelos canais Nickelodeon, Comedy Central, VH1, Spike e 77 canais da própria MTV espalhados pelo mundo!!!

Então a MTV Brasil se erguendo contra as “grandes corporações” faz tanto sentido quanto um estudante da FAAP protestando contra a burguesia. É puro papo, é só gênero. Eles são a grande corporação, e das mais gananciosas a propósito. E em compração, a SKY é uma micro-empresa.

*****************

Pior que isso só o Chefe-de-Estado-Maior de Israel ameaçando atacar o Irã porque eles não respeitam sanções da ONU… Essa é boa… DESDE QUANDO ISRAEL DÁ A MÍNIMA PARA UMA SANÇÃO DA ONU?!?!? ELES SÃO O ALVO DE UMA POR MÊS!!!  E, ainda assim, o Muro da Vergonha continua lá.

Ah, foda-se, eu vou pra minha festa de aniversário. E desisto desse mundo.

6 Comentários on “Hoje Foi Um Belo Dia Para a Causa da Hipocrisisa”

  1. #1
    on Jun 7th, 2008 at 8:25 pm

    < ![CDATA[A MTV é patética, uma ex- emissora de clipes musicais é o que?
    =P]]>

  2. #2
    on Jun 8th, 2008 at 4:43 pm

    < ![CDATA[Excelente post. Estava procurando mais informações sobre essa "confusão" na pesquisa de blogs do Google e isso foi exatamente o que me veio na cabeça quando vi essa vinheta pela primeira vez. Eles não tem vergonha na cara em hastear essa bandeira da "grande corporação" contra eles? E o pior, na vinheta eles também mencionam o fato da Sky estar "escolhendo o que você assiste", como se 90% daqueles clipes de merda na programação normal não fossem parte do jabá.]]>

  3. #3
    on Jun 8th, 2008 at 7:35 pm

    < ![CDATA[Tava uma bosta a Berlim, me arrependi de ter ido rpa lá.]]>

  4. #4
    on Jun 12th, 2008 at 4:12 am

    < ![CDATA[mano, vc tá completamente errado!! Primeiro que não é a MTV que tem que pagar a SKY mas sim o contrário. É a SKY que tem que pagar para exibir a MTV. Segundo que a MTV pode ser uma granade corporação mas não esconde isso e nem obriga ninguém a assistir! Desligue a TV e vá ler um livro. Terceiro que o problema maior não é da MTV, que já não estava recebendo o dinheiro mesmo, mas de milhares de assinantes que pagam para ter um serviço que a SKY não entrega... Se vc não gosta da MTV é só não assistir mas defender quem ferra com o assinante , só porque vc não gosta do canal, é muito egoismo ou burrice!]]>

  5. #5
    on Jun 12th, 2008 at 12:34 pm

    < ![CDATA[Bela frase de pára-choque de caminhão, digo, vinheta da MTV, pepe. Como ela não esconde aquilo? Dizer que são os outros que estão escolhendo o que você assiste quando clipes novos de artistas que ninguém nunca ouviu aparecem misteriosamente em Top 10 ou coisas do tipo não é hipocrisia?]]>

  6. #6
    on Jun 14th, 2008 at 6:14 pm

    < ![CDATA[Pepe tem razão sobre uma coisa: realmente é a SKY quem paga para carregar o sinal da MTV. Notem, no entanto, que isso não torna a situação da MTV mais "justa"... Muito pelo contrário evidencia que os interesses da MTV eram garantir um faturamento maior e sua reação de "indignação" se fundamenta mais em uma tática comercial do que em um protesto real. O que a MTV queria afinal de contas? Que a SKY pagasse mais sem reclamar e ponto? A direção da MTV abusou, quebrou o brinquedinho e ficou puta ao ver que a SKY, muito coerentemente, deixou de carregar seu sinal uma vez rompido o contrato. A SKY simplesmente pagou para ver o blefe e os executivos da MTV Brasil se deram mal. Isso é o fato.

    Eu mal assisto televisão. Eu raramente vejo a MTV. E como deixei claro no post original, não simpatizo com a atitude desrespeitosa e ilegal da SKY. Mas meu descontentamento não se deve a uma objeção a qualidade da programação. Tudo na televisão é ruim e a MTV não é pior nem melhor do que todo o resto. O que eu não gosto é de ver uma emissora que frequentemente se arroga o direito de ser a consciência moral do país engendrar uma tentativa mal-travestida de usar seu público como massa de manobra em uma negociação. Mais importante do que ser consumidor, é ser cidadão. E cidadania não se constrói através de manipulação crassa, mentiras e compadrismo.]]>

Deixe um comentário